Conduzir..

É verdade, eles têm a mania que não sabemos conduzir, enviam-nos os videos com "imensa" piada sobre as asneiras ao volante no feminino, isto porque ainda ninguém se lembrou de filmar "certos" homens a conduzir.

Pode parecer movimento feminista, mas não é, a verdade é que as mulheres foram durante muitos anos relegadas para outro tipo de funções na sociedade e conduzir não fazia parte dessas "coisas" de mulher, e por isso levamos um atraso de mais ou menos 2 a 3 décadas de aprefeiçoamento.

Esta é a razão pela qual algumas ainda se estão a adaptar.

Pela minha parte tenho muito orgulho de ter 18 anos (quase 19) de carta, sem nenhum acidente, nem incidente automóvel, e conheço umas boas 10 mulheres, algumas que comentam o blog que são umas perfeitas condutoras.

Por isso digo é uma questão de tempo, à semelhança de muitas outras actividades que as mulheres nestes últimos anos têm "agarrado" e "dado cartas" , de referenciar as procuradoras do Ministério Público, 5 grandes cérebros, a Directora do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, e tantas outras de renome, e se ainda há sectores onde "elas" não se vêem, é porque efectivamente não as "deixaram" lá chegar.

O orgulho de ser mulher, mãe e muito mais, e mais não digo....

Ana, com um enorme sorriso....

sinto-me: I am OK
publicado por Ana às 14:44